Gargalo na infraestrutra


Alberto Mourão propõe audiências públicas para debater situação dos portos

O deputado Alberto Mourão (SP) requereu nesta quinta-feira (17) a realização de audiências públicas para debater os problemas do setor de portos com participação de dirigentes de entidades que representam os vários segmentos do setor. Uma subcomissão permanente foi criada na Comissão de Viação e Transportes para acompanhar todas as ações que dizem respeito aos portos e vias navegáveis do Brasil. Segundo o tucano, de posse das críticas e sugestões apresentadas, o colegiado promoverá uma audiência pública com a presença do ministro dos Portos, José Leônidas de Menezes Cristino.

Serão convidados para a primeira audiência, por sugestão do deputado: Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR); Wilen Manteli, diretor presidente da Associação Brasileira de Terminais; Ary Serpa, presidente da Associação Brasileira de Terminais Líquidos (ABTL); representante da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA); representante da Associação Brasileira dos Terminais Retro-portuários e das Empresas Transportadoras de Containers (ABTTC) e a senadora Kátia Abreu (DEM), presidenta da Confederação Nacional de Agricultura (CNA).

A presença da senadora Kátia Abreu se faz necessária, segundo o deputado Mourão, pelo fato do agronegócio ser um dos setores mais prejudicados pelo péssimo funcionamento dos nossos portos. “É só ver as filas de caminhões carregados de soja, que se fazem ao longo das rodovias que chegam aos portos, para se atentar para os enormes prejuízos dos que  labutam no campo”, ponderou Alberto Mourão. (Da assessoria do deputado/Foto: Agência Câmara)

Compartilhe:
17 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *