Grupo parlamentar


Defesa do meio ambiente: Cícero Lucena estará no comando da Globe Brasil

O senador Cícero Lucena (PB) foi escolhido presidente da Globe Brasil, grupo de parlamentares brasileiros que compõe a Organização Mundial de Legisladores para um Meio Ambiente Equilibrado, a Globe International.

Pela sua capacidade técnica e experiência na execução de projetos de desenvolvimento sustentável, como a extinção do Lixão do Roger no período em que foi prefeito de João Pessoa, o tucano foi escolhido presidente do colegiado por unanimidade. A indicação de Lucena contou a participação do presidente da Globe International, Lord Deben.

Um dos principais objetivos do grupo de trabalho em 2011 é a organização do Fórum Mundial de Legisladores Rio+20, coordenado pela ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), e que contará com parlamentares de cerca de 120 nações, em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

Também participam do grupo de trabalho da Globe Brasil a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, e Ciro Nogueira (PP-PI), além dos deputados federais Augusto Carvalho (PPS-DF), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Rebecca Garcia (PP-AM) e Valadares Filho (PSB-SE). (Da assessoria/ Foto: Ag. Senado)

Compartilhe:
15 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *