A favor dos produtores rurais


Azambuja pedirá ao Ministro da Agricultura vistoria em cooperativas afetadas pelas chuvas no MS

Durante encontro da Frente Parlamentar da Agricultura da Câmara nesta terça-feira (15), o deputado Reinaldo Azambuja (MS) buscará apoio para ações em favor dos produtores rurais sul mato-grossenses que tiveram suas lavouras prejudicadas por fortes chuvas dos últimos dias. Azambuja lembra que devem ser tomadas medidas para resolver o problema dos desabrigados e das pontes e estradas destruídas, mas os prejuízos das lavouras também devem ser tratados com prioridade já que a economia do estado se concentra no setor agrícola.

Em sintonia com entidades da área, como a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o deputado também deve levar ao conhecimento do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, em audiência que nesta quarta-feira (16), os números sobre os prejuízos dos produtores rurais. No encontro, o tucano vai pedir ainda que a Delegacia Federal da Agricultura realize uma vistoria nas cerealistas, cooperativas e empresas multinacionais de compra e venda de grãos para aferir a qualidade da soja depositada.

A preocupação do parlamentar é com relação aos descontos considerados muito pesados, em cima da soja entregue depois das chuvas. Segundo o deputado, este produto depois de classificado, descontando todo o ardido e umidade, é misturado ao produto com qualidade superior, já armazenado, ganhando assim melhor preço na hora da venda. “Identificamos descontos muito grandes, e isso não pode ficar só nas costas do produtor”, avaliou. A vistoria seria realizada nos municípios atingidos pelas chuvas e onde foram registrados os maiores prejuízos nas lavouras. (Da redação com informações da assessoria do deputado)

Compartilhe:
15 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *