Em defesa das mulheres


Marisa Serrano propõe comissão no Senado para avaliar projetos de interesse feminino

Em entrevista à Rádio Senado nesta sexta-feira (4), a senadora Marisa Serrano (MS) anunciou sua proposta de criar uma comissão temporária para analisar projetos de lei relacionados às mulheres. Ela apresentou requerimento neste sentido à Mesa do Senado. Para a vice-presidente do PSDB, o Dia Internacional da Mulher serve para comemorar as conquistas já consolidadas, mas também para mostrar que ainda há muito a fazer.

A senadora lembrou de estatísticas negativas em relação à violência doméstica, às desigualdades salariais entre homens e mulheres e a inserção feminina na política. A comissão das mulheres sugerida por Marisa teria 90 dias para reunir as melhores propostas em tramitação no Senado e acelerar o debate e a aprovação destas matérias. O colegiado seria formado por cinco senadores.

A parlamentar reconhece que houve progressos na legislação brasileira rumo à consolidação dos direitos femininos. No entanto, ressalta que ainda ocorrem grandes desigualdades entre homens e mulheres em todos os níveis. “Existem inúmeras propostas muito interessantes que tramitam nesta Casa e que, se colocadas em andamento, poderão contribuir para melhorar a vida das mulheres brasileiras”, defendeu. (Da redação com informações da assessoria da senadora/Foto: Agência Senado)

Compartilhe:
4 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *