País fica prejudicado


Imbassahy condena loteamento político do setor elétrico no governo federal

Vice-líder do PSDB na Casa, o deputado Antonio Imbassahy (BA) voltou a criticar a falta de atenção do governo federal com relação ao setor elétrico. Para o tucano, os constantes apagões registrados no Brasil são também resultado do loteamento político da área, apesar de existirem excelentes quadros técnicos no país.

“O próprio ministro da Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu nesta semana a indicação de políticos para cargos em empresas estatais. Certamente esse tipo de comportamento influencia na série de apagões e blecautes vivenciada pela população, e que torna o Brasil um campeão dos apagões”, reprovou.

O deputado chama atenção para uma informação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) atestando que somente este ano, até 22 de fevereiro, foram 14 grandes ocorrências, a maior delas registrada no dia 4 de fevereiro, atingindo oito estados do Nordeste.

Reportagem publicada esta semana no jornal “O Estado de São Paulo” ressalta que, além dos grandes apagões, que normalmente ocorrem por falhas no sistema de transmissão, a população tem convivido com uma série de desligamentos na rede de distribuição, de responsabilidade das concessionárias. Os constantes blecautes estão traduzidos na piora do indicador de qualidade do fornecimento de eletricidade, medido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Um país em desenvolvimento, com pretensões de se tornar uma potência, tem que ter atenção e responsabilidade com o setor elétrico. Não é possível conviver com fisiologismo político”, protestou o deputado.

(Da redação com assessoria do deputado/ Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
1 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *