Pensando no futuro


 Aécio propõe reforma política duradoura para o país

Ao participar da instalação da Comissão Especial da Reforma Política no Senado, nesta terça-feira (22), o senador Aécio Neves ( MG) disse que priorizar a discussão do processo político é essencial na elaboração de uma reforma duradoura para o país. “Vamos nos despir de nossos interesses pessoais e partidários para fazer uma reforma política pensando no futuro. Tudo que é construído com equilíbrio produz resultados mais sensatos”, disse.

Para o tucano, alguns temas deverão obter maior consenso entre os integrantes da comissão, como por exemplo, o fim das coligações partidárias. O senador defendeu o sistema distrital misto ou distritão, em que parte dos deputados é eleita pelo voto proporcional e parte pelo voto majoritário.

Aécio lembrou ainda que, o prazo de 45 dias para a comissão apresentar um anteprojeto à Mesa deve ser improrrogável. “Aceitei participar desse trabalho porque acredito que a comissão terá um prazo para concluir seus trabalhos. O Senado parte na frente nessa discussão”, concluiu.

Votação do salário mínimo

Sobre o salário mínimo, Aécio afirmou que fará um apelo para que a base do governo retire do texto o artigo que permite o reajuste automático do salário mínimo, até 2015, por meio de decreto presidencial. “Mais do que ser leal e fiel a presidente Dilma, o que está em jogo é o papel dessa Casa na defesa da Constituição Federal. É necessário que a cada ano, o governo venha ao Congresso com sua base política defender uma proposta de reajuste. Não aceitaremos passivamente essa delegação e, se for necessário, os partidos de oposição irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal”, disse. (Da Redação com informações da assessoria da liderança do PSDB no Senado/Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
22 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *