Mudanças necessárias


Rui Palmeira defende aprovação das reformas tributária e política

Em entrevista ao Bom Dia Alagoas nesta segunda-feira (21), o deputado Rui Palmeira (AL) defendeu a votação das reformas tributária e política, além de ressaltar a luta do PSDB por um salário mínimo de R$ 600. Para o tucano, já que o Brasil possui a mais alta carga tributária do mundo é urgente uma mudança para reduzir os impostos no país. Sobre o tema, o parlamentar lembrou que nos últimos anos o governo federal só criou contribuições porque nesse modelo não precisa repartir a arrecadação com estados e municípios.

“Foi a CPMF, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e a Cide dos combustíveis. Essas contribuições deveriam ter um fim social, mas infelizmente não tiveram. Vão para o superávit primário e para o caixa do governo. Só são contribuições na hora de arrecadar”, criticou.

Em relação à reforma política, Rui Palmeira acredita que essa é outra “questão para ontem”, mas reconheceu não existir ainda um consenso entre os parlamentares sobre propostas como o financiamento público de campanha e o voto distrital.

“Deveríamos começar por onde há concordância. Defendo o  voto distrital, pois acredito que é um voto mais representativo e legítimo”, avaliou. No sistema distrital, cada estado é dividido em um número de distritos equivalente ao de cadeiras no Legislativo. Os partidos apresentam seus candidatos e ganha o mais votado em cada distrito. A condição básica para dividir o mapa é que cada área tenha um número equivalente de eleitores.

O deputado também reafirmou a posição dos tucanos ao afirmar que o governo Dilma poderia conceder um salário mínimo maior do que os R$ 545, valor aprovado pela  Câmara na última quinta-feira (17), se diminuísse os gastos de custeio. “O governo ainda gasta muito com cartões corporativos, diárias e viagens. Por isso, o PSDB acredita que há espaço para um salário mínimo maior”, destacou. 

Play
baixe aqui

(Reportagem: Letícia Bogéa/Foto: Divulgação/TV Gazeta/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
21 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *