Oposição fortalecida


Líder da Minoria indica Marchezan Júnior e Mendes Thame como vice-líderes

Recém-chegado à Câmara dos Deputados, o deputado Nelson Marchezan Júnior (RS) foi o escolhido, na última quinta-feira (10), para assumir a vice-liderança da Minoria na Casa. A decisão foi anunciada após reunião com o líder da Minoria na Câmara,  Paulo Abi-Ackel (MG), que indicou o colega de partido para a função. Reeleito em outubro, Antonio Carlos Mendes Thame (SP) também já teve seu nome confirmado como vice-líder.

Caberá aos substitutos de Abi-Ackel dar encaminhamento às discussões e votações. Além disso, representarão a liderança na ausência do líder, inclusive nas comissões. A conquista representa avanço na luta por uma oposição combativa e propositiva no Congresso Nacional, o melhor caminho para o avanço da democracia.

Marchezan Júnior destacou sua atuação na vice-liderança. “Vou principalmente auxiliar no trabalho do líder da Bancada do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, e do líder da Minoria, Paulo Abi-Ackel, no sentido de mostrar a atuação da oposição e de acabar com os desmandos, desvios e ditadura do governo atual”, afirmou. (Da redação com informações da assessoria do deputado Marchezan/ Foto: Agência Edison Castêncio)

Leia também:

Paulo Abi-Ackel promete fiscalização rigorosa do governo e cobra fortalecimento dos municípios

Minoria diz que vai apresentar alternativas à agenda do governo

Compartilhe:
11 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *