Ação preventiva


Rui Palmeira quer sistema de alerta meteorológico em Alagoas

O deputado Rui Palmeira (AL) protocolou na última sexta-feira (4) requerimento para que a Mesa Diretora da Câmara  encaminhe ao Ministério da Integração Nacional pedido de instalação em Alagoas de um sistema de alerta meteorológico para atender a região dos vales dos rios Paraíba, Mundau e Camaragibe. O tucano argumenta que o ministério e o município de Blumenau (SC), uma das cidades catarinenses mais atingidas pelas chuvas em novembro de 2008, firmaram no último dia 20 de janeiro convênio para a implantação de um equipamento semelhante.

“É correto e necessário beneficiar os catarinenses, povo que muito já sofreu com as enchentes. Mas o interior de Alagoas e de Pernambuco foi castigado no ano passado por chuvas que arrasaram cidades inteiras. Municípios como Branquinha, São José da Lage, Murici, União dos Palmares, Rio Largo e Santana do Mundaú foram devastados. Nossa população merece também ser beneficiada com este sistema de alerta meteorológico”, ponderou o deputado.

No requerimento, Rui Palmeira também solicita a execução de obras de prevenção e contenção de enchentes no interior do estado. O parlamentar lembra ainda que cerca de 200 mil pessoas ficaram desabrigadas e aproximadamente 50 mortes foram registradas em junho do ano passado. “Além disso,  a região sofreu um prejuízo econômico incalculável acumulado em virtude da enxurrada que atingiu as populações ribeirinhas destes estados nordestinos,” afirmou o deputado. (Da redação com informações da assessoria do deputado)

Leia também:

Marisa Serrano defende política mais eficaz para vítimas de enchentes

Compartilhe:
7 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *