Expectativa


Congresso deve votar projetos de interesse social neste início de legislatura, avalia Marisa Serrano

Vice-presidente do PSDB, a senadora Marisa Serrano (MS) afirmou que é grande a expectativa para a atuação parlamentar em 2011. Segundo ela, neste início de legislatura os congressistas devem votar muitas matérias de interesse social, especialmente nas áreas de meio ambiente, educação e assistência social. A tucana se referia, por exemplo, ao Plano Nacional de Educação, ao Código Florestal e ao projeto que altera o Sistema Único de Assistência Social, entre outros. Ainda segundo ela, há a possibilidade de discutir e votar reformas fundamentais, como a política e a tributária.

Em relação ao papel da oposição nesta nova Legislatura, Marisa afirma que a diminuição da bancada não afetará na atuação ativa e coerente do PSDB, do DEM e do PPS. “Embora os partidos de oposição estejam em número menor em relação à Legislatura anterior, acredito que muitos parlamentares dos partidos da base aliada do governo nos acompanharão em votações importantes em prol do Brasil. Também acredito que é possível fissuras na base governista capazes de modificar o painel de votações”, afirmou a senadora tucana pelo Mato Grosso do Sul.

Marisa ressaltou ainda que, entre as bandeiras do PSDB neste ano, está a luta pela adequação do pacto federativo, a fim de garantir aos municípios as condições de responder às demandas da população. Ontem os 54 senadores eleitos em outubro passado para um mandato de oito anos foram empossados. Os outros 27, eleitos em 2006, têm mandato até 2015 no Senado. É o caso de Marisa Serrano. (Da redação com informações da assessoria/ Foto: Ag. Senado)

Compartilhe:
2 fevereiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *