Expectativa positiva


Novos deputados e reeleitos querem aprovar reformas tributária e política

Deputados do PSDB que tomaram posse nesta terça-feira (1º) na Câmara destacaram suas prioridades para o mandato nos próximos quatros anos. Entre as principais bandeiras, os tucanos defenderam a aprovação, nesta legislatura, das reformas política e tributária. Dos 53 deputados eleitos pelo partido, 29 se reelegeram e outros 24 exercerão o mandato pela primeira vez ou estão retornando à Casa. Leia abaixo a expectativa de sete parlamentares da legenda para os trabalhos legislativos que começam hoje (1º):

“O nosso mandato deverá ser pautado pela necessidade de uma reforma tributária e política, além de uma mudança na legislação para combater a violência no país e de maior atenção às questões ambientais. Se quisermos ser a 1ª potência tropical do planeta, temos que cuidar da legislação ambiental. Precisamos estipular metas de controle dos gases que provocam o efeito estufa”.

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP). Um dos deputados com maior número de propostas legislativas na área ambiental, o tucano está começando seu sexto mandato.

“Dedicarei meu mandato para que se avance nas reformas tributária, política e trabalhista, além de trabalhar para melhorar a educação no país. Pretendo me dedicar também no pacto federativo e levar mais recursos para os municípios. Sou contra a divisão desproporcional que temos dos recursos públicos”.

Deputado Alfredo Kaefer (PR), que começa seu segundo mandato na Câmara.

“Trabalharei para melhorar a educação do nosso país. Considero ainda fundamental avançar nas reformas. O governo do PT não tem dado nenhuma sinalização de quanto é  importante fazer as reformas política e tributária. Elas são decisivas para que o Brasil possa se desenvolver”.

Deputado Antonio Imbassahy (BA)

“Focar o trabalho na área da saúde, pois minha região sofre com um atendimento muito precário. Pretendo também defender os aposentados que precisam de uma renda melhor. É necessário avançar ainda nas reformas tributária e política, essenciais para o crescimento do país”

Deputado Carlaile Pedrosa (MG)

“Exigir do governo federal que faça os investimentos necessários no Espírito Santo. Os nossos aeroportos e estradas precisam muito de mais recursos. Espero ajudar a resolver outros problemas do meu estado nas áreas de segurança pública, saúde e educação.”

Deputado César Colnago (ES)

“Precisamos alinhar um posicionamento partidário para avançarmos nas reformas política e tributária. É importante que essas matérias estejam sancionadas ainda este ano para já ter efeito em 2012. Com a renovação que tivemos, vamos ter mais celeridade no processo legislativo”.

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE). O tucano começa seu quinto mandato. O parlamentar é um dos defensores de melhores condições de trabalho para os agentes comunitários de saúde.

“Trabalharei para proporcionar o melhor para a sociedade. Pretendo defender a melhora do saneamento básico, sobretudo no meu estado, onde hoje apenas 30% da população tem acesso ao serviço”.

Deputado Romero Rodrigues (PB)

Reproduzir
baixe aqui

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
1 fevereiro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Expectativa positiva”

  1. Anail Gomes disse:

    Há tanto tempo prometem levar a cabo as reformas tributárias e politica do Brasil, no entatnto, só ficaram em discurso até agora, enquanto isso a alta carga tributaria impedem o crescimento principalmente das pequenas empresas, e a politica parece um vale tudo, onde a ética e a moral muitas vezes para não ter valor. Nos resta de novo a ESPERANÇA, os novos deputados empossados tem a responsabilidade de trazer à tona essas materias de tão grande interesse da sociedade e lutar firmemente por tais reformas, já sabem que o apoio da sociedade é inrestrito, não aguentamos mais.

    Anail Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *