Reunião da bancada


No Senado, bancada indica Cícero Lucena para ocupar a 1ª Secretaria

O senador Cícero Lucena (PB) deve ocupar a 1ª Secretaria da Mesa Diretora do Senado. Pelo princípio da proporcionalidade, essa estrutura administrativa caberia ao PT, mas como o partido abriu mão da vaga para ocupar a 1ª vice-presidência, o titular do cargo provavelmente será do PSDB. Além disso, o partido quer o comando da Comissão de Infraestrutura (CI). Essas foram as principais decisões da reunião da bancada no Senado nesta segunda-feira (31), que reuniu tanto integrantes da atual legislatura como da que começa nesta terça.

Segundo o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), Lucena vai apresentar, assim que assumir o cargo, um projeto de reforma administrativa para melhorar a gestão da Casa. “As propostas que foram estudadas pela Fundação Getúlio Vargas e pela comissão da qual participou o senador Tasso Jereissati permitirão a elaboração de um projeto. A proposta deve aperfeiçoar os instrumentos de gestão e estabelecer um rito de maior probidade”, explicou.

Alvaro ressaltou ainda que o partido tem um grande desafio pela frente ao assumir a 1ª Secretaria, que coordena a administração da Casa. “É uma enorme responsabilidade e desejamos que o primeiro-secretário possa desempenhar sua função para atender as expectativas do PSDB de mudar a gestão do Senado”, afirmou.

Por enquanto não há acordo em relação ao comando da CI. O impasse ocorre na véspera da eleição da Mesa Diretora do Senado e envolve principalmente o PT e o PMDB, que não chegaram a um consenso sobre a divisão da presidência das comissões. Novas tentativas de acordo devem ocorrer nesta terça.

Play
baixe aqui

(Reportagem: Artur Filho/Foto: Ag. Senado/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
31 janeiro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Reunião da bancada”

  1. Jane Figueiredo Mendonça disse:

    A todos da bancada do PSDB,espero que trabalhem,lutem pelas reformas das leis,principalmente pela melhorias da Saúde,INSS,que anda uma vergonha e Segurança publica.Boa sorte a todos durante o mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *