Questão federativa


Aécio Neves defende fortalecimento dos estados e municípios

O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves (MG) defendeu nesta segunda-feira (31) a criação de uma agenda positiva pelo Congresso para não deixar todas as ações nas mãos do Executivo. Para aumentar a representatividade do Legislativo, um dos pontos levantados pelo tucano foi a necessidade de fortalecimento dos estados e municípios. “Não é mais possível que o governo federal continue fazendo bondades com o chapéu alheio, dando isenção de impostos que interferem na já precária arrecadação dos municípios e estados”, criticou.

Segundo Aécio, o PSDB vai propor que senadores e deputados do partido façam, logo no início da legislatura, uma discussão sobre as reformas, principalmente a política. Para o novo senador, a reforma política é a mãe de todas as mudanças constitucionais como a previdenciária, tributária e trabalhista. “As questões centrais são a cláusula de desempenho e o financiamento público de campanhas. E, no meu caso pessoal e de grande parte do meu partido, defendemos o voto distrital misto como instrumento de aperfeiçoamento do processo legislativo”, enumerou. 

Para Aécio Neves,  é hora do PSDB “mostrar a sua cara” para reencontrar-se com a sociedade brasileira. O parlamentar afirmou ainda que apesar de estar em desvantagem numérica no Congresso, o partido tem plenas condições de qualificar a oposição. “Vamos fazer uma oposição sem adjetivos. Esse é o papel que as urnas e a população brasileira destinaram ao PSDB, Democratas e  PPS”, avaliou. (Reportagem:Artur Filho/Foto: Agência Senado/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
31 janeiro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Questão federativa”

  1. JADILSON DE JESUS CORDEIRO MACIEL disse:

    Parabéns Senador.Realmente o PSDB precisa mostrar ao País o quanto ele foi importante.É preciso sim nos orgulharmos de todas as coisas boas implantadas no País que deram condições ao ex. presidente Lula de fazer um bom governo.Evidente que poderia ter feito muito mais.A nossa esperança é vê-lo na liderança da oposição com propostas inovadoras.Os grandes problemas nacionais precisam ser resolvidos e isso passa pelo fortalecimento dos estados e municípios.
    Jadilson Cordeiro
    Presidente da Câmara de Turmalina MG, PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *