Legenda fortalecida


Parlamentares destacam união do partido na primeira reunião da bancada em 2011

Após reunião nesta quarta-feira (26) em que foram escolhidos os nomes dos novos líderes do PSDB, da Minoria e do representante da legenda na Mesa Diretora da Câmara, os tucanos ressaltaram que a união e a convergência de ideias fizeram com que o partido saísse ainda mais fortalecido do encontro. Confira abaixo o depoimento dos deputados da bancada sobre os principais temas abordados no evento:

“A oposição tem que ter posição. O partido vai fazer isso aqui na Câmara e queremos contagiar com nosso entusiasmo a bancada do Senado e a Executiva Nacional. O esforço é cumprir nosso papel e, ao mesmo tempo, difundir os exitosos programas e boas práticas dos governadores tucanos para mostrar o jeito eficiente e organizado de governar do PSDB.” 
Deputado Duarte Nogueira (SP).

 “A oposição deve ter um papel ativo, independente e corajoso para promover, quando necessário, as críticas ao governo federal. Devemos apresentar alternativas e promover a fiscalização dos gastos federais. Também não devemos ter receios de participar dos debates sobre questões de interesse nacional. Vamos trabalhar com firmeza e demonstrando que o PSDB pode fazer mais e melhor que o atual governo.”
Deputado Paulo Abi-Ackel (MG).

“O nosso propósito na eleição da Mesa é muito claro: respeitar o critério da proporcionalidade. Isso não impede nenhuma ação normal da bancada ou dos princípios do partido em sua atuação na Casa. Vamos nos fortalecer, pois somos o maior partido de oposição da Casa.” 
Deputado Eduardo Gomes (TO).

“O deputado Duarte é experiente e vem fazendo um trabalho agregador, com o propósito claro de união. Como líder, tenho certeza que desenvolverá muito bem o seu papel.” 
Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP).

A convergência e a unidade foram imprescindíveis para que pudéssemos organizar um trabalho comum e levá-lo adiante. Em nome do partido, abri mão da minha candidatura para que fosse possível essa união indispensável. Assim faremos uma oposição responsável e eficaz.”
Deputado Otavio Leite (RJ).

“A bancada está unida e escolheu pessoas experientes e de grande competência. Tanto o Duarte, quanto o Abi-Ackel e o Eduardo Gomes têm boa atuação e são bastante competentes. Deixamos claro hoje que o partido está organizado, unido e preparado para os embates. Vamos trabalhar para fortalecer cada vez mais a legenda.” 
Deputado Carlos Brandão (MA)

“O PSDB deu demonstração de maturidade quando fez as escolhas dos nomes para a Liderança, Minoria e Mesa da Câmara. Isso demonstra que a bancada está unida. É de grande importância mostrar isso, inclusive para os demais partidos, para termos espaço e defender as bandeiras do partido na Câmara.” 
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE)

“Nossa bancada deu hoje uma demonstração fortíssima para sociedade de sua unidade integrando os diferentes deputados das mais diversas regiões. Isso demonstra que o PSDB de Norte a Sul e de Leste a Oeste é um só. O Duarte tem competência de traduzir, no exercício diário da liderança, os anseios e angústias da população brasileira. O PSDB é um partido que tem conceito e respeito. E, a partir dessas escolhas, ficaremos bem tranquilos”. 
Deputado Zenaldo Coutinho (PA)

(Reportagem: Djan Moreno e Letícia Bogéa)

Compartilhe:
26 janeiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *