Definição


PSDB se reúne nesta quarta-feira para escolher novo líder na Câmara

Uma semana antes do início oficial dos trabalhos, a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados se reúne para escolher seu novo líder para o primeiro ano desta legislatura e discutir os rumos da oposição no Parlamento. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira (25), a partir das 11h, no Plenário 1 das comissões.

Após a retirada das demais pré-candidaturas, o deputado Duarte Nogueira (SP), atual vice-líder, permanece como candidato único a substituir João Almeida (BA), embora seja permitida a inscrição de novas candidaturas até o dia anterior. Segundo o estatuto da bancada em vigor, o novo líder terá mandato com duração de um ano.

Play
baixe aqui

No que diz respeito aos cargos na Mesa Diretora da Casa, de acordo com o Regimento Interno da Câmara o PSDB poderá fazer a terceira opção – levando-se em consideração a quantidade de deputados federais eleitos, inferior somente ao PT e ao PMDB. Caso não sejam formados blocos que superem o número de deputados tucanos, o partido poderá optar por disputar a primeira-secretaria ou a primeira-vice-Presidência.

Para o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), presidente do PSDB em São Paulo, a reunião representa um momento importante para o partido, pois além da escolha do líder serão discutidos os principais pontos de atuação da legenda em 2011. “A nossa idéia é definir as lideranças para que possamos, desde a primeira semana, exercer o papel que a população nos reservou: o da oposição que queremos exercer bem, denunciando os malfeitos, tentando aprimorar os projetos apresentados pelo governo e, acima de tudo, atuando sem fazer uma oposição destrutiva”, destacou o tucano, que foi reeleito em outubro.

(Reportagem: Djan Moreno com assessoria de imprensa da Liderança/Fotos: Ag. Câmara e Eduardo Lacerda/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
25 janeiro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Definição”

  1. Julia Rosa da Cruz disse:

    Prezados:

    Estou torcendo para quer o novo lider da Camara seja um politico que tenha muita compentência, coragem e boa vontade para defender os interesses dos trabalhadores,só assim o Brasil continuará a crescendo. Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *