Direto do plenário – 13/01/11
Em virtude do recesso parlamentar, estamos republicando trechos de pronunciamentos de tucanos feitos ao longo de 2010.
A economia cresce, mas a arrecadação avança ainda mais rapidamente, de maneira que o montante de tributos recolhidos aos cofres públicos não para de aumentar como proporção do Produto Interno Bruto. Promessas de redução dessa carga não foram cumpridas no governo Lula, e até se entende o porquê: o presidente a considera justa — e até acredita que diminui, conforme declarou em entrevista a correspondentes estrangeiros. Espero que a presidente Dilma, como prometeu, toque adiante a reforma tributária, tão desejada pela sociedade brasileira.”
Deputado Duarte Nogueira (SP), que destacou em 14/12 dados publicados na imprensa revelando o arrocho tributário patrocinado pela gestão petista. Um deles mostra que o peso dos tributos federais na conta de energia elétrica duplicou durante os dois mandatos de Lula.
O PSDB, quer no governo ou na oposição, segue a orientação dos compromissos firmados em seu programa e jamais interpôs interesses corporativos ou ideológicos acima dos interesses do país e de seu povo. Para nós, o programa do partido é um balizador de atuação política e não uma peça de propaganda a ser subvertida, ou até mesmo negada, por meio de cartas públicas ou declarações de compromissos de ocasião, a cada eleição.”
Deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), em 16/12. O parlamentar está deixando a Câmara após cumprir quatro mandatos consecutivos.
Deixe uma resposta