Reestruturação administrativa


Deputado diz que Jatene terá muito trabalho para reverter caos deixado pela gestão petista no Pará

O deputado Wandenkolk Gonçalves (PA) afirmou nesta sexta-feira (7) que acredita na experiência de Simão Jatene para colocar seu estado em ordem e no caminho do desenvolvimento sustentável, priorizando o atendimento da população mais humilde. Segundo o parlamentar, o governador tucano terá muito trabalho, pois encontrou “um verdadeiro caos” em toda a estrutura administrativa do Pará. De acordo com o parlamentar do PSDB, a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) promoveu o “aparelhamento generalizado” e não realizou os investimentos que a sociedade paraense esperava.

A prioridade de Jatene, de acordo com Wandenkolk, é a reestruturação administrativa em áreas fundamentais como saúde, educação e segurança pública. No caso deste último setor, o parlamentar afirma que a situação é de grande desordem, devido à ausência de ações do governo anterior.

“Infelizmente recebemos um estado destroçado. Estamos, inclusive, fazendo auditorias, pois há um descalabro administrativo em todas as estruturas. O povo paraense viu que não dava para continuar como estava e, por isso, elegeu o Jatene para refundar o Pará e reconquistar a confiança e a auto-estima da população”, destacou.

Segundo o deputado, o governador possui uma visão ampliada sobre a estrutura da máquina pública, já que governou o estado entre janeiro de 2003 e dezembro de 2006. Wandenkolk elogiou também a escolha dos secretários nomeados por Jatene, como o deputado Nilson Pinto (PA), que se licenciou da Câmara para assumir a Secretaria de Educação.

“Podemos antever que o estado deve retornar os trilhos e o caminho do crescimento num curto espaço de tempo. Logo será possível mostrar a maneira tucana de governar. Com probidade administrativa, caráter e, acima de tudo, compromisso com as pessoas que mais precisam do serviço público”, avaliou. 

Play
baixe aqui

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Eduardo Lacerda/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
7 janeiro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Reestruturação administrativa”

  1. Gilson_Reis disse:

    Como servidor público da Saúde, acrescento ainda o fato dos petralhas (como são conhecidos os petistas aqui no Pará, pelo estilo, no mínimo, etica e moralmente questionável…) tentarem fazer aqui o mesmo que aconteceu no âmbito federal, o “aparelhamento da máquina pública”. Só que no caso do Pará, o tiro saiu pela culatra: é que as “personagens” incluídas neste “aparelhamento” preocuparam-se somente em suprir as próprias “necessidades”, radicalizando e centralizando o poder em torno da D.S. (a “Democracia Socialista”, da qual faz parte a Sra. Ana Júlia Carepa, cujo “núcleo duro” caracteriza-se pela irascibilidade e arrogância), em detrimento das necessidades da população, aliado ao fato de que tais “atores” não possuíam (e continuam assim) pouco ou nenhum “know-how” para “gerir a coisa pública” de maneira efetiva e com resultados “a olhos vistos”. A olhos vistos o que se presenciou mesmo foram fiascos seguidos, desembocando no total “desmantelamento” da máquina pública estadual, com um legado que só nos faz lamentar, sendo que teremos um trabalho enorme para equilibrá-la novamente (ao contrário deles, nossa preocupação é a coletividade, não os “grupelhos”). Felizmente se foram e foram tarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *