Mau começo


Em nota, PSDB repudia brigas por cargos no início do governo Dilma e critica postura de Lula

A intensa disputa partidária por espaços no governo Dilma e o comportamento do ex-presidente Lula após deixar o poder foram criticados pelo PSDB nesta sexta-feira (7). De acordo com a nota assinada pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), “a organização do governo Dilma Rousseff mostra-se precária e está apenas voltada para atender interesses não republicanos”. Já o ex-presidente estaria, de acordo com o documento, “à procura desesperada por exibição, confirmando que não saberá deslocar-se do Poder e suas estruturas, às quais ele não tem mais direito.”

Nesta semana o país assistiu a uma disputa pública entre os partidos aliados ao Planalto, em especial o PT e o PMDB, por cargos na estrutura do governo. “E os prenúncios indicam que o clima tende a piorar com as disputas pelo 2º escalão, uma vez que não se está nomeando por mérito e competência, mas refletindo a pressão de grupos formados por uma ‘maioria’ parlamentar sustentada em favores e favorecimentos”, alerta o documento.

Em relação a Lula, a nota diz que “seus primeiros atos prenunciam um ex-presidente envolvido em irregularidades.” Nos últimos dias, a imprensa divulgou, por exemplo, a polêmica hospedagem do petista e de sua família em um forte mantido pelo Exército e a concessão de passaportes diplomáticos a filhos de Lula às vésperas do fim do mandato.

No texto, Sérgio Guerra destaca que na última semana do mês a Executiva Nacional do PSDB reúne-se para programar o trabalho do partido no semestre. Além disso, a legenda divulgará em breve um documento no qual serão apontados os pontos fracos do governo Lula nos últimos oito anos.

Leia abaixo a íntegra do documento:

“A organização do governo Dilma Rousseff mostra-se precária e está apenas voltada para atender interesses não republicanos.

O PSDB não está contaminado pela má vontade, mas não pode deixar de apontar que essas brigas explícitas por cargos e orçamentos são indefensáveis, merecendo todo o nosso repúdio.

E os prenúncios indicam que o clima tende a piorar com as disputas pelo 2º escalão, uma vez que não se está nomeando por mérito e competência, mas refletindo a pressão de grupos formados por uma “maioria” parlamentar sustentada em favores e favorecimentos.

Nos próximos dias, vamos discutir com nossos companheiros de oposição as atividades para o período parlamentar que começa em fevereiro.

Na última semana deste mês, a Executiva Nacional do PSDB reúne-se para programar o trabalho do partido no semestre, dentro de nosso foco de oposição.

Estamos preparando para divulgar, em breve, um documento onde avaliaremos os pontos fracos do governo Lula nos últimos oito anos.

Lula, faz pouco tempo, disse que ensinaria como agir um ex-presidente, referindo-se claramente a Fernando Henrique Cardoso.

Seus primeiros atos prenunciam um ex-presidente envolvido em irregularidades, à procura desesperada por exibição, confirmando que não saberá deslocar-se do Poder e suas estruturas, às quais ele não tem mais direito.

Lula poderia ser apenas natural e atuar de forma que, com o passar do tempo e a experiência que acumulou no comando do Brasil, pudesse contribuir com o futuro, mas não é essa a direção em que os fatos apontam”.

Senador Sérgio Guerra
Presidente nacional do PSDB”

(Da redação/ Foto: Ag. Senado)


Compartilhe:
7 janeiro, 2011 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Mau começo”

  1. Julia Rosa da Cruz disse:

    Prezados Colegas do PSDB, se preparem, muitas lutas terão que ser enfrentadas neste governo da Dilma, só peço que sejam firmes em suas cobranças de decisão, não deixe passar nada em branco, esta é a obrigaçao da oposiçao e desejo boa sorte.

  2. Caros Companheiros. esta nota, de nosso Presidente. mostra bem o comportamento, deste ex-Presidente. antes ele disse, que inventou o Brasil. agora quando saiu, achou qeu o Brasil e dele, espero que as entidades representativas da sociedade, se posicione em defesa do Pais. fazendo com que seje cancelados estes documentos, emitidos para os filhos e netos, deste ex-Presidente. pois, o Brasil e uma Democracia. e nao vamos aceitar, que este demagogo, venha cometer estes desmandos. que os Partidos Politicos se posicione, em defesa das leis do Pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *