Gestão tucana


Governo de Goiás terá inovação na área social e prioridade para segurança pública, afirma Lúcia Vânia

Um governo de qualidade com investimento no social e prioridade para a segurança pública. Essa é a expectativa da senadora Lúcia Vânia (GO) sobre a gestão do governador Marconi Perillo em Goiás nos próximos quatro anos. A tucana destacou também nesta quinta-feira (6) a escolha dos secretários de estado. Segundo ela, o novo governador nomeou pessoas capacitadas e com experiência em cada uma das pastas.

“Ele procurou preencher essas áreas com pessoas que são comprometidas com a área social e têm todas as condições de desenvolver um programa inovador na educação, arrojado na saúde e, principalmente, na área de segurança”, afirmou. De acordo com a parlamentar, o desenvolvimento social e os programas de atendimento a famílias carentes também estão garantidos. “Acredito que Perillo vai continuar inovando na área social”, ressaltou.

Para a senadora, as medidas adotadas já na primeira semana de governo demonstram que o tucano quer colocar o estado em ordem e beneficiar a sociedade. O governador determinou, por exemplo, que a Secretaria de Segurança Pública implante medidas de policiamento ostensivo, realocando policiais de atividades administrativas para este setor. Perillo também determinou um rigoroso ajuste fiscal e a reestruturação da companhia energética, que enfrenta sérios problemas financeiros.

Na avaliação da tucana, a experiência de quem já governou o estado por oito anos e atuou como um dos parlamentares de maior destaque no Senado fará com que o governador do PSDB saiba atender os anseios dos goianos. “A expectativa que temos é muito boa, porque hoje ele volta a governar o estado com mais experiência, não só do Executivo, mas também do Parlamento, onde pôde ocupar cargos importantes. Com isso, adquiriu o traquejo nacional e tem todas as condições de colocar o estado na posição de liderança na região Centro-Oeste. O novo governo deve dar um salto de qualidade em relação ao seu desenvolvimento econômico e social”, completou Lúcia Vânia.

 

Play
baixe aqui

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Eduardo Lacerda/ Áudio: Elyvio Blower)

Leia também: Direto do plenário, com Marconi Perillo

Compartilhe:
6 janeiro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *