Novo tucano no Senado


Cyro Miranda assume no lugar de Perillo e promete monitorar as ações do próximo governo

Em seu primeiro pronunciamento como senador, Cyro Miranda (GO) afirmou que espera discutir no parlamento os grandes temas da nação e as prioridades de Goiás. O tucano tomou posse nesta sexta-feira (17) na vaga de Marconi Perillo, que renunciou ao mandato para assumir o Governo de Goiás.  O parlamentar prometeu atuar para ajudar a tornar o Brasil um país mais justo e fraterno para todos.  Miranda disse que nos próximos quatro anos de mandato fará parte do bloco de oposição ao governo, e, nessa condição, fomentará o debate voltado para a construção coletiva de ideias.

“Que fique claro desde o primeiro momento: como senador do PSDB, portanto da oposição, estarei atento às propostas trazidas ao parlamento pelo governo, porque entendo que o legado maior da democracia é o debate construtivo de ideias em favor do interesse comum e do progresso da nação”, declarou.

O novo integrante da bancada do PSDB ressaltou ainda que, no lugar de Perillo,  sua responsabilidade será grande. Mas nem gostaria de dizer que o está substituindo. “Se não ouso substitui-lo, desejo, pretendo e quero fazer o melhor no exercício do mandato como senador por Goiás”, prometeu.

Cyro Miranda fez um breve histórico da carreira como empresário, e na vice-presidência da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), entre outros cargos que ocupou. Falou também das viagens que fez a vários países na busca de parcerias internacionais para desenvolver novos segmentos da indústria de seu estado.

Também lembrou que foi fundador e presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), onde contribuiu, como explicou, para a formação do fórum empresarial, “uma das entidades de maior influência e interação com o governo goiano”. “Foi por meio desse fórum que fui indicado para disputar as eleições de 2006 como candidato a primeiro suplente de senador na chapa de Marconi Perillo”, recordou.

Ao encerrar seu pronunciamento, o novo senador destacou a presença, em plenário, da esposa Candy, seus filhos, sua nora e seu genro, além de sua mãe, Aneres, que, “aos 89 anos, não poupou esforços para vir ao Senado Federal”. Em aparte, vários senadores deram boas vindas ao colega. Lúcia Vânia (GO), também de Goiás, afirmou que Cyro vai ajudá-la na defesa do estado. Cristovam Buarque (PDT-DF) lembrou que todo brasiliense é um pouco goiano e Marco Maciel (DEM-PE) garantiu que Goiás continuará bem representado com Cyro Miranda. Também falaram Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO). (Da redação com Ag. Senado/ Foto: José Cruz)

Saiba mais sobre a trajetória de Cyro Miranda

Leia também:

Eleito governador, Perillo se despede do Senado e promete políticas públicas eficientes em Goiás

Compartilhe:
17 dezembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *