Delírio presidencial


Balanço oficial do governo não passa de mais uma “fantasia lulista”, diz Aníbal

O balanço dos oito anos do governo Lula não passa de fantasia. Essa é a avaliação do deputado José Aníbal (SP) em relação ao registro em cartório das supostas realizações da gestão petista desde 2003. Em cerimônia para 700 pessoas nesta quarta-feira (15) e diante do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Rogério Bacellar, o presidente e 37 ministros assinaram os seis volumes com “feitos” dos dois mandatos contendo obras que sequer começaram, como a usina de Belo Monte e o trem-bala.

Para Aníbal, o balanço é “irrealista, mentiroso e fantasioso”. “Trata-se de mais uma fantasia lulista, que com o passar do tempo vai virar apenas mais um ato demagógico dele de registrar em cartório aquilo que supostamente fez e das boas medidas que ele não conseguiu concluir”, declarou o tucano nesta quinta-feira (16).

Play
baixe aqui

O Palácio do Planalto registrou também grandes obras de infraestrutura não terminadas, como as Ferrovias Norte-Sul e Transnordestina e as hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio. O parlamentar disse que a Transnordestina era um dos empreendimentos que Lula queria ter feito, mas não teve competência para concluir. “Essa obra é importante para o Nordeste e está sem prazo para terminar. O único feito importante do Lula na região foi ampliar programas sociais que o Fernando Henrique tinha começado”, avaliou.

O presidente recorreu ao bordão de seu mandato e afirmou que muitos perceberão, ao ler o material, que a frase “nunca antes na história desse país” não é sem sentido nem demonstra que ele e seu governo estão “descobrindo o Brasil”. Segundo Lula, sua gestão fez “o que outros não fizeram”.

Na avaliação de Aníbal, o petista está “delirando”. “Ele está ás vésperas de sair do governo, diga-se de passagem vivendo mais um momento de sofrimento do que de alegria. É uma angústia imensa, porque ele desfruta do poder como ninguém o fez na história deste país. Ele saboreia as mordomias, os aplausos, o puxa-saquismo e aí começa a entrar em alfa”, criticou o deputado.

Relatório tem obras que só começam em 2011

→ Um resumo dos seis volumes registrados em cartório foi distribuído num livro de 310 páginas feito pela Secretaria da Comunicação Social da Presidência.  As obras da hidrelétrica de Belo Monte deverão ser iniciadas em março, segundo o próprio presidente, ou em abril, de acordo com a Eletronorte. O atual governo concedeu a licença prévia para a usina que aguardava o documento havia 20 anos.

→ O registro em cartório, não assegura que o conteúdo dos relatórios têm respaldo na realidade. Basta lembrar a citação de empreendimentos nem sequer iniciados pela gestão petista para se desconfiar do conteúdo da papelada oficial.

(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Eduardo Lacerda/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
16 dezembro, 2010 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Delírio presidencial”

  1. Eli Fernandes disse:

    Eu estou convencido que nunca na historia desse país, tivemos um governo
    tão demagogo como o tal de Lula da Silva. O Medidor de humildade dele não funciona e o de altivez acaba de estourar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *