Incentivo ao desporto


Proposta de criação do programa de construção de centros olímpicos segue para a Câmara

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta terça-feira (14) projeto da senadora Marisa Serrano (MS) que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Centros Olímpicos. O objetivo é construir, ampliar ou recuperar instalações esportivas nas capitais dos estados e nas cidades com população superior a 500 mil habitantes.

Na avaliação da parlamentar do PSDB, é inadmissível que cidades desse porte não tenham pelo menos um centro olímpico. “Vamos sediar uma Copa do Mundo e depois as Olimpíadas. Precisamos criar espaços que incentivem a prática de várias modalidades esportivas. Tenho a certeza de que esta iniciativa poderá ampliar as possibilidades de preparação de atletas para estes eventos”, afirmou Marisa.

O programa deve usar de preferência instalações pertencentes à União ou as que lhe sejam doadas por estados ou municípios. Os recursos financeiros necessários à execução do Programa de Centros Olímpicos serão fixados no Orçamento Geral da União. O projeto foi aprovado em decisão terminativa pela comissão. Ou seja, se não receber recurso para que seja votado também em plenário, seguirá direto para a Câmara.

Senadora se empenha em prol do complexo de Campo Grande

A preocupação com o estímulo à prática desportiva é um destaque da atuação parlamentar da senadora Marisa Serrano. Foi dela a iniciativa de incluir entre as emendas de bancada ao projeto de orçamento de 2011 a construção do Complexo Olímpico de Campo Grande. Pela proposta, serão destinados R$ 50 milhões para a obra, que terá três anos para ser concluída. O orçamento para 2011 deve ser votado pelos parlamentares até 22 de dezembro.

O Complexo Olímpico terá 40.000 m² de área total e será instalado em local de fácil acesso na capital do estado. Além dos atletas, a edificação atenderá ao público em geral e servirá como alternativa de lazer e atividades sócio-esportivas para a população. O local também será um centro de aprendizado, com áreas para cursos para técnicos, treinamento de árbitros e pesquisas aplicadas ao esporte.

Marisa acredita que com um centro de padrão internacional, Campo Grande ficará apta a receber grandes eventos esportivos. “A criação do Complexo Olímpico vai colocar nossa capital no páreo para competir para ser uma sub-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Assim vamos alavancar, além do esporte, o turismo, o comércio e os serviços”, destacou. (Da assessoria/ Imagem: divulgação)

Compartilhe:
14 dezembro, 2010 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Incentivo ao desporto”

  1. JOSÉ GARCIA disse:

    Um projeto de extrema importância, com uma visão estratégica para o fomento ao esporte no Brasil. Somente com esta visão estratégica conseguiremos contribuir com a melhora na saúde dos jovens e crianças através da prática do esporte e também fomentar a competição olímpica em igualdade com os países desenvolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *