Negociação internacional


Senador Cícero Lucena vai ao México debater mudanças climáticas

O senador Cícero Lucena (PB) está representando oficialmente o Senado e o Brasil durante o Fórum de Legisladores do G8+5, promovido pelo Globe International entre hoje e domingo na Cidade do México. O objetivo é reunir parlamentares do G8 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos) e do Brasil, China, Índia, México e África do Sul para discutir as alterações climáticas no mundo, problemas e propostas de soluções.

O foco principal do Fórum do México é a apresentação da Proposta da Globe de construção de um acordo pós-2012, ano em que expira o Protocolo de Quioto.  Essa exposição será feita pela secretária de Relações Exteriores e presidente da COP 16, Patricia Espinosa Cantellano, e pela secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Christiana Figueres.

Cícero Lucena e os demais parlamentares farão parte das mesas de debates, entre elas as que farão o mapeamento da legislação sobre mudanças climáticas existentes nas grandes economias e a relação da legislação nacional com um acordo pós-2012. Cada país irá apresentar suas experiências com a legislação local para alimentar a versão definitiva do relatório da Globe. No caso do Brasil, haverá uma mesa com estudo de caso específico, na qual parlamentares brasileiros irão expor o quadro existente no país diante da mudança climática. (Da redação com assessoria/ Foto: Ag. Senado)

Compartilhe:
3 dezembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *