Novos deputados (22)


Entre os mais votados da Paraíba, Ruy Carneiro atacará problemas apontados pela população do estado

Com mais de 108 mil votos, Ruy Carneiro (PB) saiu consagrado das urnas como o segundo candidato a deputado federal com mais apoio popular no estado. O tucano iniciou sua carreira política como vereador de João Pessoa. Depois foi eleito por três vezes deputado estadual, de 1998 a 2006, além de ter ocupado o cargo de secretário de Juventude, Esporte e Lazer no governo de Cássio Cunha Lima (PSDB).

Nessa pasta, Carneiro realizou políticas públicas inclusivas que colocaram a juventude, o esporte e o lazer como direitos sociais. Também criou projetos exitosos como “Bolsa Atleta”, “Faz Esportes”, “Gol de Placa” e “Ginásio Cidadão”. Na Assembleia Legislativa, sua atuação foi voltada para a luta contra o nepotismo, o voto aberto e a defesa do meio ambiente, por meio da apresentação do projeto de lei para criação de uma política estadual contra as mudanças climáticas.

Na Câmara, o novo deputado federal defenderá a realização de uma reforma política e de projetos para melhorar a qualidade de vida do cidadão paraibano. O parlamentar afirmou que realizará uma pesquisa por todo o estado para saber quais são as necessidades mais urgentes da população paraibana. As sugestões serão acolhidas pelo tucano, que vai elaborar propostas no Congresso visando resolver os desafios apontados pelo levantamento.

“Vamos dar início ao nosso mandato com uma iniciativa democrática para colher sugestões e ideias. Nós já temos algumas linhas de ação, mas queremos ter a oportunidade de ouvir o que a população vai dizer antes do início do mandato”, destacou. (Reportagem: Renata Guimarães/ Foto: divulgação)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
30 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *