Novos deputados (21)


Com atuação destacada no combate à corrupção, Rui Palmeira buscará mais recursos para AL

O novo deputado da bancada do PSDB na Câmara Rui Palmeira (AL) foi eleito o mais votado em Maceió, com mais de 69 mil dos 118,3 mil apoios que recebeu em todo o estado. Advogado e pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, Palmeira atribui sua vitória ao trabalho na Assembleia Legislativa, onde foi eleito em 2006 e atuou contra a corrupção e na defesa de uma melhor qualidade de vida para os alagoanos.

O tucano ficou conhecido após o apoio concedido à operação “Taturana” da Polícia Federal (PF) realizada no final de 2007. A investigação resultou no indiciamento e afastamento de 25 deputados estaduais envolvidos em esquemas de corrupção. “Isso marcou muito minha atuação no estado, me deu visibilidade e, por isso, as pessoas acreditaram no trabalho”, destacou.

Além da luta contra a corrupção, Palmeira ressaltou que irá direcionar seu trabalho para a obtenção de mais verbas para Alagoas. Segundo o novo deputado, o estado tem muitas carências nas áreas de saneamento básico e infraestrutura. “Alagoas deve ser vista pelo resto do país de forma diferente. Os deputados federais e senadores alagoanos devem se unir para conseguir mais recursos e melhorar a infraestrutura do nosso estado”, avaliou.

O parlamentar eleito faz parte de uma família de políticos tradicionais no estado. O pai, Guilherme Palmeira, foi governador de Alagoas e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O avô, que também se chama Rui Palmeira, foi senador Constituinte em 1946. (Reportagem: Renata Guimarães/Foto: Divulgação)

Leia mais:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011


Compartilhe:
29 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *