Novos deputados (20)


Romero Rodrigues vai propor a obrigatoriedade da contratação de aprovados em concursos

Novo integrante da bancada tucana na Câmara, Romero Rodrigues (PB) é engenheiro agrônomo com pós-graduação em Irrigação. O deputado eleito atuou na Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande, onde desenvolveu o Programa de Zoneamento Agro-Ecológico e o Plano de Águas e Solos da cidade. Rodrigues também foi secretário de Interiorização e chefe da Casa Civil do governo de Cássio Cunha Lima (PSDB).

O tucano iniciou a carreira política no início dos anos 90. Foi eleito vereador em 1992 pela primeira vez e recebeu o título de “Vereador do Ano” em diversas oportunidades pela imprensa da Paraíba. Também foi presidente da Câmara Municipal de Campina Grande por duas legislaturas.

A bandeira principal de Romero Rodrigues na Câmara será fortalecer o serviço público para melhorar as condições de trabalho dos servidores. “Pretendo apresentar um projeto que estabelece a obrigatoriedade da contratação de concursados dentro do que está estabelecido no edital do concurso”, defendeu. Com a proposta, o futuro parlamentar quer que os candidatos, aprovados nas seleções públicas, não sofram mais “uma verdadeira humilhação” para garantir suas contratações.

Durante sua campanha, o tucano também cobrou do governo federal maior agilidade no projeto da transposição do rio São Francisco. “Vamos abraçar esta causa e lutar por nossos direitos. Somos cidadãos e precisamos cobrar aquilo que é de direito de todos os nordestinos. Vou continuar alerta para que o nosso povo tenha condições ideais para viver condignamente”, defendeu o deputado. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Divulgação)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
29 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *