Novos deputados (19)


Produtor rural, Reinaldo Azambuja quer melhorar a infraestrutura para o agronegócio no MS

O deputado eleito Reinaldo Azambuja (MS) é filho de produtores rurais e sempre atuou no agronegócio, ajudando a fomentar a atividade na região de Maracaju, cidade com a maior produção de soja do Mato Grosso do Sul. Por isso, uma das bandeiras que o deputado defenderá na Câmara será justamente o apoio ao setor primário. “Mato Grosso do Sul é um estado onde a economia depende muito desse setor. Vou trabalhar para melhorar a produção agrícola do estado”, disse.

O parlamentar pretende atuar também na implementação de uma logística mais eficiente na área de infraestrutura do seu estado. Segundo Azambuja, o Mato Grosso do Sul é muito carente de investimentos federais nessa área. “Temos uma logística muito ruim nas rodovias, ferrovias, aeroportos e portos. Por isso, vou defender uma destinação maior de recursos”, ressaltou o tucano.

O novo parlamentar foi prefeito de Maracaju por dois mandatos, de 1996 a 2000 e de 2000 a 2004. Em 2006, foi o deputado estadual mais votado com 46 mil votos. Assumiu a prefeitura, segundo ele, com dívidas e ao mesmo tempo em uma cidade que tinha inúmeras demandas por assistência social.

Os investimentos feitos em sua gestão colocaram a cidade numa posição privilegiada: passou de 12ª para 5ª maior economia do estado e o PIB teve crescimento recorde, superior a 516%. Além disso, o município ficou marcado por ser o único do Mato Grosso do Sul a ter 100% das suas ruas asfaltadas. (Reportagem:Letícia Bogéa/Foto: Kelly Venturini)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
29 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *