Novos deputados (15)


Ex-prefeito de Joinville, Marco Tebaldi atuará em múltiplas frentes na Câmara

Após trilhar importante trajetória política em Joinville, o município mais populoso e industrializado de Santa Catarina, Marco Tebaldi (SC) chegará à Câmara com propostas que pretendem trazer melhorias para a sociedade em áreas fundamentais como educação, saúde e segurança pública.

“Pretendo defender especialmente o ensino profissionalizante dos nossos jovens, assim como a saúde, com o aumento dos repasses de verbas aos municípios. Devo atuar ainda na área de segurança pública, que tem sido um problema principalmente nas cidades de médio e grande porte como Joinville”, explicou o tucano.

Engenheiro sanitarista, Tebaldi também deve levantar bandeiras que possam ampliar o acesso a serviços de saneamento básico e de preservação do meio ambiente. Nesse sentido, o tratamento de água e esgoto também são vistos como fundamentais pelo novo deputado. Nesta área, o ex-prefeito implantou o “Projeto Mangue” em bairros de Joinville. A medida levou saneamento básico e infraestrutura a 10 mil famílias que construíram suas casas nas áreas de preservação permanente.

A luta dele na Câmara também será baseada na defesa de importantes reformas que podem, na sua avaliação, mudar a vida de todos os brasileiros, a exemplo da reforma política. De acordo com o tucano, as desejadas mudanças no sistema eleitoral  atualizarão a lei à realidade atual do país. No caso da tributária, o deputado prevê que a redução de impostos pode garantir geração de mais empregos.

O novo parlamentar já foi vereador de Joinville entre 1996 e 2000, vice-prefeito de 2000 a 2002 e prefeito da cidade entre 2002 e 2008. Tebaldi também é conselheiro do Joinville Esporte Clube. (Reportagem: Djan Moreno/Foto: divulgação)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
22 novembro, 2010 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Novos deputados (15)”

  1. Sandra Regina Pereira disse:

    Desejo ao secretário da educação do estado de santa catarina ,bastante sucesso ,que DEUS te ilumine dando a vc ,bastante luz nessa sua caminhada .Sou professora da rede 27anos act , estou bem classificada ,posição 1 . Fiquei feliz com sua posse .

  2. Reinaldo P. Gonçalves disse:

    Parabéns Deputado, eu e minha família,desejamos que Deus ilumine seus passos e lhe de sabedoria,para conduzir esse seu mandato em pró de uma coletividade, embusca da qualidade da educação do Estado de Santa catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *