Novos deputados (14)


Márcio Bittar é a favor de ações pró-Amazônia e da criação de zona franca no Acre

O deputado eleito Márcio Bittar (AC) chegará à Câmara com propostas que devem beneficiar o povo acreano e de toda a Amazônia. O tucano, que já foi deputado federal eleito no final da década de 90, defenderá no Congresso a criação da zona franca do Acre e a aplicação de uma porcentagem definida dos royalties do pré-sal na região Norte. Bittar foi, proporcionalmente, o segundo deputado mais bem votado do país nas eleições de 2010, recebendo 15,27% dos votos. Esse foi o maior percentual em toda a bancada do PSDB.

“Vou defender bandeiras como essas, que são permanentes e representam soluções definitivas para a Amazônia”, destacou o futuro parlamentar, que também é pecuarista. Segundo o tucano, a criação da nova zona franca, com a isenção de tributos a exemplo da que beneficia Manaus e região, permitirá a atração de empresas e a geração de empregos. Para ele, isso é fundamental para o desenvolvimento do Acre. “É preciso que o governo federal deixe de cobrar alguns impostos e incentive a instalação de indústrias no estado para gerar os empregos que tanto nos fazem falta”, argumentou.

Bittar também pretende defender a união da bancada amazônica para conseguir aprovar no orçamento da União emendas que permitam tirar do papel projetos de recuperação do solo degradado da região. O novo deputado também quer propor ações que evitem novas derrubadas na floresta amazônica. Na vida pública, além de deputado federal, Bittar também já ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre entre 1995 e 1999. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: divulgação)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
22 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *