Novos deputados (13)


Mara Gabrilli defenderá qualidade de vida para portadores de deficiência

As bandeiras da inclusão social e da qualidade de vida ganharão uma defensora na próxima legislatura do Congresso Nacional. Eleita deputada federal, Mara Gabrilli (SP) pretende lutar na Câmara pela melhoria das condições de vida das pessoas e pela acessibilidade dos portadores de deficiência. Após dois mandatos como vereadora da cidade de São Paulo, período em que criou leis municipais com propósitos semelhantes, Mara quer dar continuidade a esse trabalho em nível nacional.

A nova parlamentar pelo PSDB conhece e vive diariamente as dificuldades de quem possui limitações. Em 1994, Mara sofreu um acidente, passou cinco meses internada e perdeu todos os movimentos do pescoço para baixo. A tetraplegia deu a ela motivação para defender as bandeiras levantadas por todos que enfrentam alguma dificuldade no dia a dia por causa de suas condições físicas limitadas. Ela fundou a ONG Próximo Passo para defender a causa e se tornou a primeira secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo. Em 2008, foi reeleita com 79.912 apoios, sendo a mulher mais votada do Brasil.

“Meu trabalho é feito de forma a proporcionar um envelhecimento mais digno, mais humano, mais acessivo e tranquilo, com mais autonomia e liberdade. Se a pessoa não tem deficiência, um dia ela vai ser idosa e também precisará utilizar todos esses serviços e acessos que tanto luto para que as cidades ofereçam. Ou seja, no fundo é um trabalho para todo mundo”, destaca a tucana, que tem formação superior em Psicologia e em Publicidade e Propaganda.  (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Divulgação)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
22 novembro, 2010 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Novos deputados (13)”

  1. Clarice Salomão disse:

    Deputada Mara morando em minas não pude votar em voce mas conto com sua participação em defesa da inclusão de todos na nas escolas ,trabalho e na sociedade em geral .Saude e bom trabalho é o que te desejo de coração .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *