Novos deputados (11)
Novato na política, Luiz Carlos lutará pelo desenvolvimento do Amapá
Aos 31 anos, Luiz Carlos (AP) venceu sua primeira disputa eleitoral com cerca de 10 mil votos. Advogado formado pela Universidade da Amazônia (Unama), especializou-se em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). O tucano foi assessor do Tribunal de Justiça do Amapá, além de ter atuado nos ramos empresarial, trabalhista e cível. Com essa experiência, atribui sua vitória ao amplo apoio obtido, inclusive, entre os colegas de profissão.
De acordo com Luiz Carlos, sua atuação como advogado possibilitou identificar as principais dificuldades dos amapaenses em relação ao trabalho e às condições proporcionadas pelos empregadores. Por isso, uma de suas bandeiras é a criação de alguns órgãos públicos em seu estado, como o Tribunal Regional do Trabalho.
Além disso, lutará em prol do desenvolvimento do Amapá em setores críticos na região como educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico. Segundo dados de 2008, apenas 37,5% dos domicílios dessa unidade da federação tinham acesso à rede de esgoto.
Ainda de acordo com o futuro parlamentar, é fundamental fortalecer a produção agrícola local. “Por ter origem fora da capital, conheço a realidade e sei que hoje meu estado carece muito do progresso que pode vir dos municípios. Temos muitos recursos não explorados como deveriam”, enfatizou o tucano. O desenvolvimento sustentável é um dos principais desafios do AP, pois a floresta amazônica cobre 90% de seu território. (Reportagem: Renata Guimarães/ Foto: divulgação)
Deixe uma resposta