Questão civilizatória


Hauly defende inclusão da Educação Física nas escolas públicas

A inclusão da disciplina Educação Física nas escolas públicas brasileiras é uma questão civilizatória nacional. De acordo com o deputado Luiz Carlos Hauly (PR), o desafio é antigo e deve haver mudança de mentalidade.

Incentivo – “Cabe a nós fermentar essas mudanças, especialmente num novo governo”, disse o tucano ao presidir o painel “O professor de educação física como gestor na escola”, ocorrido dentro do seminário “A importância do Ensino da Educação Física nas escolas do Brasil”.

O parlamentar disse estar ligado estreitamente a atividade. Formado em Educação Física pela Universidade de Londrina, ele atuou como professor dessa disciplina em escolas públicas de seu estado. Na função de secretário de Fazenda, apoiou projetos na área.

E quando prefeito de Cambé, inseriu a disciplina também nas primeiras séries do ensino fundamental. Hauly foi relator da lei que criou o Conselho Federal de Educação Física, e das leis Zico, do desporto nacional e daquela que incluiu as academias no Supersimples. (Da assessoria do deputado/Foto: Du Lacerda)

Compartilhe:
16 dezembro, 2009 Sem categoria 1 Commentário »

Uma resposta para “Questão civilizatória”

  1. Profº Marcio Yo Ki disse:

    Acho fantástica essa iniciativa, que tem meu apoio integral, já que também sou Educador Físico e sempre lutei pela inclusão da Educação Físca em todos os níveis da educação.
    Parabéns ao Dep Hauly.
    Saudações tucanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *